Por que Existimos

Nossa História
  • Existimos porque acreditamos na educação e na força transformadora de tudo que é feito com muito amor.

Existimos porque diante dos desafios em educar encontramos caminhos para transformar vidas.

Existimos para ser a Família CEC, uma equipe de educadores, alunos, pais, familiares e amigos.

• Nossa História

• 1980: A educadora Maria da Conceição de Azevedo Bahia Lima, Boneca, funda em fevereiro a Casa Escola da Criança – CEC – uma escola para educar crianças de 3 a 6 anos com a filosofia de trabalho Montessoriano.
    • 1987: O CEC passa amplia seu público ao segmento do Ensino Fundamental I.
    • 1992: Boneca transfere a responsabilidade administrativa do CEC às atuais proprietárias, Lis e Hélen.
    • 1993: Inicia-se a extensão do Ensino Fundamental II, e com isso é atribuído um novo significado à sigla CEC – agora Centro de Educação e Cultura.
    • 1995: A escola passa a oferecer Ensino Médio.
    • 2003: Um novo tempo para uma nova escola – firma-se a parceria com a Diocese de Janaúba e o CEC Diocesano assume um perfil católico ecumênico, ampliando assim o compromisso com a formação humana de seus alunos.
    • 2014: Criou-se a Unidade de Educação Infantil do CEC Diocesano – a 400 metros da sede própria, com ampla área verde e proposta de maior contato com a natureza – diante da demanda de oferecer um espaço ainda melhor para nossas crianças.
  • Existimos há 35 anos e temos orgulho de nossa caminhada. Hoje já colhemos frutos de nossas primeiras gerações de alunos: ex-alunos que são também profissionais de sucesso, pessoas do bem, funcionários do CEC e pais de alunos. São frutos que refletem a continuidade do processo educacional de qualidade e nos motivam a ir cada dia mais longe.