Palavras mágicas abrem portas para emoções saudáveis!




Palavras mágicas abrem portas para emoções saudáveis!

Palavras mágicas abrem portas para emoções saudáveis!

Palavras mágicas abrem portas para emoções saudáveis!
 
Foi dada largada a aplicação do programa da Escola da Inteligência, com os alunos do 2° Período, da Educação Infantil do CEC Diocesano.
As professoras, Clésia, Mariely e Sirlaine, prepararam um ambiente, criando suspense, com um baú trancado com cadeado. Em seguida, foi realizada a leitura do livro “A grande fábrica de palavras” , de Agnês de Lestrade e Valéria Docampo. Então, foram apresentadas às crianças imagens que se referiam às palavras “mágicas”, que seriam as moedas de troca por uma chave, na loja “Chaveiro ei “.. Ao receber a chave, a criança tentaria abrir o baú. A chave que abriu o baú do tesouro foi a chave com a palavra AMOR. As crianças foram questionadas sobre o motivo de o cadeado abrir com a palavrinha mágica amor e as respostas foram, dentre outras, “O amor vale muito”, “O amor resolve tudo”, “O amor é importante”, “O amor é forte”.
As professoras relataram sobre a importância do amor próprio e gerenciamento das emoções, do relacionamento com o outro e do uso de palavras gentis para que as emoções sejam saudáveis. E, ao abrir o baú, as crianças encontraram os livros da Escola da Inteligência, repletos de “Palavras mágicas” que ajudarão a turma a lidar com as emoções durante todo o ano.
 
Em outro momento, as crianças escutaram a música “Palavrinhas Mágicas”, de Yasmin Veríssimo, e refletiram sobre a letra, registrando e levando para casa, para partilhar em família, um cartão com esses valores.
Certas de um trabalho de parceria com o Programa Escola da Inteligência, as professoras avaliaram o trabalho como sendo muito produtivo, ao observarem o envolvimento e alegria das crianças na proposta da Entrega Significativa de Material.
Professoras Clésia, Mariely Ribeiro e Sirlaine Moura