Nossa Equipe

Conheça nossos Educadores
  • Nossas Diretoras

O CEC Diocesano, por meio de toda a sua equipe de educadores altamente experiente e competente, procura exaustivamente construir a melhor escola para toda a comunidade de Janaúba e região.

Ser a melhor escola é ter um ensino de qualidade, é atender a todos os seus educandos, para que sejam felizes e tenham sucesso na sua vida acadêmica. É com determinação que, com a parceria de todas as famílias, somos a melhor escola.

Fazemos a diferença com o desenvolvimento de projetos inovadores, com o 1º lugar do ENEM na cidade, com os nossos alunos nas melhores universidades deste país, e mais, com os nossos ex- alunos brilhando no mercado de trabalho e no desempenho dos seus compromissos de cidadãos preocupados com o bem social.

São mais de 30 anos de sucesso. São mais de 30 anos de muita seriedade e de muita responsabilidade social. Tantos jovens passaram por aqui. Muitos deles já trabalham conosco, outros já nos confiam a educação dos filhos, o que para nós é o mais honroso dos reconhecimentos e nos envaidecemos por contribuir na formação de gerações.

Somos muito gratas a todos. Estamos orgulhosas pelo reconhecimento da comunidade, o que nos incentiva ainda mais a dar continuidade ao trabalho em prol de uma educação de qualidade.

Parabéns a todos por fazerem parte da Família CEC Diocesano.

• Nossos educadores da Educação Infantil

Os Educadores da  UNIDADE INFANTIL do CEC Diocesano recriam tempos e espaços e ressignificam estratégias que possibilitam a evolução de seu grupo de alunos. Convidam os alunos a se envolverem em atividades que são interessantes e pedagogicamente válidas.

Em um só lugar, escola e natureza se encontram e, juntas com os alunos, se tornam um espaço vivo de aprendizagem e resgate do SER CRIANÇA.

• Nossos educadores do Ensino Fundamental e Médio

Conseguimos sonhar com um projeto audacioso de ampliação e inovação do fazer educacional e, dessa forma, o nosso aluno alcança com êxito o seu sucesso mediado por um dos protagonistas desse processo, o PROFESSOR.

No CEC Diocesano, é a equipe de educadores, altamente experiente, juntamente com alunos e suas famílias, que proporciona as condições para ampliar os horizontes da vida de um aluno, estimulando-o a caminhar e a subir os “degraus da escada” do pensamento crítico, da visão de mundo e da excelência acadêmica.

• Nossa equipe Técnica - Administrativa

A administração do CEC Diocesano é exercida pela Diretoria Administrativa – Hélen Nara Souza Meirelles e pela Diretora Pedagógica – Elisabeth Cristina Batista Bahia Pereira junto com a equipe administrativa.

• A Recepção

Aqui no CEC Diocesano todos acolhidos por telefone ou pessoalmente.  Na recepção da escola tem funcionários para fazer a recepção de alunos, pais e toda a comunidade. Pessoalmente ou por telefone, todos fazem os encaminhamentos necessários.

• O Apoio Administrativo

Toda  a equipe técnica-administrativa conta com a eficiência do suporte administrativo na organização de reuniões, eventos, publicações, coordenação de equipes.

• A Secretaria Escolar

A secretaria da escola é responsável pelo Serviço de Secretaria do estabelecimento de ensino e as funcionárias estão disponíveis para atender a todos com responsabilidade, organizacidade, dignidade e solidariedade.

• A Tesouraria e Recursos Humanos

Essa equipe  faz todo o controle de recebimentos e pagamentos da entidade e faz a gestão de recursos humanos da instituição. Sempre prontos a atender a todos com muita presteza.

• A Coordenação Pedagógica

A Coordenação Pedagógica do CEC Diocesano, que é constituída de pedagogos, coordenador de esporte e eventos e psicólogo.

O coordenador pedagógico tem por finalidade articular o trabalho pedagógico da escola, coordenando e integrando o trabalho dos coordenadores de área, dos docentes, dos alunos e de seus familiares, em torno do projeto pedagógico, pelo qual perpassam as questões do professor, do aluno e da família. O  Serviço de Psicologia Educacional que  tem por finalidade promover o ajustamento pessoal e social dos alunos e dos funcionários, através da orientação sistemática.

• A Biblioteca Escolar

A nossa Biblioteca Ziraldo  tem a finalidade de fornecer elementos necessários à realização e enriquecimento dos trabalhos pedagógicos, consultas e pesquisas. Seu funcionamento é de responsabilidade dos auxiliares de biblioteca.

• A Reprografia

Este é o setor responsável em reproduzir material escrito para toda a comunidade escolar.

• Os serviços de conservação, limpeza e disciplina

Temos uma equipe apoiadora de alunos, funcionários que têm a função de limpeza e conservação da rede física, disciplinadores, controladores e condutores das ações dos alunos fora da classe.