No que Acreditamos

Nossos Valores
  • Acreditamos nas pessoas, em seu potencial, em sua individualidade. Acreditamos no amor, na harmonia, no equilíbrio, na leveza, na sabedoria. Acreditamos nas relações interpessoais e na união transformadora. Acreditamos que o CEC é um ambiente propício para a mistura de tudo isso, é um espaço de construção de conhecimento norteado por princípios, valores e estruturada pelo potencial de cada um que constrói a nossa escola. Nossa Política Institucional  é:

VISÃO

Sermos reconhecidos como uma instituição de referência na área educacional, buscando e criando novos paradigmas com a certeza de que seremos a escola com perfil cristão, ecumênico, para alunos, famílias e profissionais da educação, aprimorando a qualidade das relações humanas.

MISSÃO

Compreender, atender, satisfazer e superar as necessidades e expectativas dos alunos e famílias – nossa razão de ser.

Nossa meta é encantar a todos, mantendo e melhorando a imagem do CEC DIOCESANO como uma instituição católica de referência na área educacional.

Sendo a melhoria contínua da qualidade aspecto primordial da nossa caminhada, é necessário um trabalho cooperativo cristão envolvendo direção, técnicos, professores, funcionários, alunos, famílias e comunidade, em que ouviremos e responderemos a todas as ideias e sugestões.
    Buscar continuamente a excelência como pessoas e organização, contribuindo na formação holística e na evangelização da nossa gente.

PRINCÍPIOS

Nossos princípios são o pleno desenvolvimento do aluno, seja nos aspectos psicossocial ou intelectual, considerando-o como ser cognoscente dentro de um processo construtivista sociointeracionista de aprendizagem e buscando, com o processo educativo, a autonomia moral e intelectual de nossos alunos, levando-os a serem capazes de se comprometerem com a história de seu tempo, tendo como armas o diálogo e a deliberação. Ofereceremos um educação que integra qualidade viabilizada em excelência acadêmica, articulando conhecimento e qualidade de vida, solidariedade e crescimento espiritual numa dimensão cristã.

VALORES

Para alcançar nossa visão, missão e manter nossos princípios, todos os integrantes do CEC DIOCESANO permearão suas ações nos seguintes valores:

• Fraternidade, respeito, humildade, solidariedade e afetividade nas relações.
    • Comprometimento com o trabalho cooperativo e interação do grupo
    • Iniciativa e rapidez no atendimento aos clientes.
    • Disciplina e organização na rotina profissional.
    • Determinação para melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados.
    • Ética em todas as dimensões da vida pessoal e profissional
    • Educar na misericórdia e no perdão, na paz e para a paz, acolhendo e respeitando todos.