Folclore no Maternal II - Tarde

agosto 29, 2017

A origem do termo vem de uma palavra ( folklore- folk = povo; lore = conhecimento, saber) criada pelo inglês william john thoms, a 22 de agosto de 1846. Por essa razão,  essa data foi consagrada como dia mundial do folclore.

Folclore, ciência que cuida  das tradições, usos e costumes dos povos, é o conjunto de tradições, conhecimentos e crenças  populares, lendas, músicas, danças, adivinhações, provérbios, superstições, brinquedos, jogos, poesias, artesanatos, contos, enfim, tudo que faz parte da cultura  e da memória de um povo.

No Brasil, as fontes do folclore são três correntes étnicas que contribuíram para a sua formação: o português, o indígena  e o negro. O folclore também é literatura. É de valor integral na cultura. Merece ser estudado e aproveitado sob os aspectos: intelectuais, artísticos, educacionais, técnicos, recreativos, dentre outros.

Com muito entusiasmo, os alunos do maternal ii “s”, do turno vespertino, fizeram uma pintura na parede da escola, retratando a música folclórica  “a canoa virou”.

 

Professora: Arlene Martins

Entrega do novo material da Escola da InteligênciaAMAR-SE É MUITO BOM?