DINÂMICA “COMO É GOSTOSO APRENDER”

abril 26, 2016
  •  Descobrir quantas coisas já aprendemos é essencial. Na escola da inteligência, as crianças do 2° período “SS” aprenderam que  vivemos em constantes descobertas e aprendizagens.

    Foi durante a dinâmica de bate-papo que as crianças exploraram e vivenciaram momentos de reflexão, diversão,parceria e comunicação.

    Cada criança compartilhou com o grupo um momento em sua vida em que  descobriu como é gostoso aprender.

    Ao desenvolver o momento de reflexão, a professora solicitou que as crianças observassem à sua volta. Em seguida, teceu os seguintes comentários:

    Vamos brincar de pensar sobre o que já aprendemos?

    As crianças entusiasmadas vibraram dizendo: Vamos!

    Em círculo, uma das crianças recebeu um objeto muito valioso que significava a aprendizagem de cada criança.

    O objeto era um estojo vazio, aberto a novas descobertas e aprendizagens.

    Ao som de músicas infantis, as crianças foram passando o estojo de mão para mão, até que a música parasse. A criança, com o estojo em mãos, concluía com uma aprendizagem  já realizada.

    A cada aprendizagem falada, era colocado um coração de papel dentro do estojo.

    Eu aprendi a andar,correr, escrever,falar, desenhar,fazer carinho,sorrir,pular,contar,dançar,estudar,colorir,brincar,comer,fazer o nome,pintar,mexer no computador,ligar o vídeogame,ir à casa da vovó, andar,jogar bola e nadar. Dessa forma, iam fortalecendo os laços de autoestima,carinho,respeito e amizade.

    E com o estojo cheio de aprendizagens, as crianças do 2° período compreenderam que, desde o nascimento, nós estamos sempre aprendendo.

     

    Vejam como foi maravilhoso esse momento!

     

    Professora: Josiele Maria Pereira

     

GABARITOS SIMULADOS ENSINO FUNDAMENTAL IICONVITE: II Curso para Pais da Escola da Inteligência