CEC Esporte

• As atividades esportivas do CEC Diocesano recebem destaque especial por serem consideradas instrumentos educacionais essenciais no desenvolvimento de nossos alunos como cidadãos conscientes e felizes e, por proporcionarem ainda uma vivência social ímpar aos seus praticantes. Através do esporte, o educando exerce a autodisciplina aprende a atuar em grupo, a respeitar as regras pré-estabelecidas, testam os próprios limites, acostuma-se a conviver com a vitória e a derrota, esforça-se para conquistar seus objetivos com persistência e tenacidade e prepara-se para uma vida saudável e socializada. Com isso, tratá-lo com especificidade e profissionalismo passa a ser fundamental, principalmente na formação esportiva de base.

O Projeto Socioesportivo do CEC Diocesano vem apresentar uma proposta diferenciada, acreditando principalmente na potencialidade de seus alunos, bem como a integração dos mesmos na sociedade.

Lembrando que o papel da “instituição escola”, no esporte, representa a oportunidade de a criança ou adolescente vivenciar o esporte, de acordo com a sua predisposição natural, de forma a contribuir para o seu desenvolvimento integral e pensando nos resultados obtidos nos anos anteriores, no potencial dos nossos alunos, e no futuro de termos cidadãos responsáveis e conscientes, pretende-se com esse projeto dar continuidade aos trabalhos já existentes, somados com a proposta do Projeto Político Pedagógico do CEC Diocesano, no qual todos os segmentos – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio – atuam apoiados nessa filosofia educativa do esporte.